O Rubens é engenheiro mecânico de precisão e sempre foi apaixonado por design... Combinação perfeita para a criação e desenvolvimento das miniaturas de móveis clássicos. O que começou como passa-tempo virou paixão e estilo de vida, hoje ele se dedica somente a produzir estas maravilhas!  

MIES VAN DER ROHE
mies van der rohe

Mies Van Der Rohe (27 de março de 1886 - 17 de agosto de 1969) foi professor da  Bauhaus  e um dos criadores do International style, onde deixou marcas na arquitetura, no design de móveis e em várias gerações de artistas, até os dias atuais.

O traço de MR prima pelo racionalismo, pela utilização de uma geometria clara e pela sofisticação. Sua concepção dos espaços arquitetônicos envolvia uma profunda depuração da forma, voltada sempre às necessidades impostas pelo lugar, segundo o preceito do minimalismo.

Frases conhecidas em todo o mundo, atribuídas a MR:

"Less is more "  = "Menos é mais" e "God is in the details" = "Deus está nos detalhes"

Miniatura Cadeira MR sem braços

Miniatura Cadeira MR com braços

Miniatura Chaise Longue MR sem braços

Miniatura Chaise Longue MR com braços

Miniatura Poltrona e Banqueta Barcelona

Miniatura Couch MR

EERO SAARINEN

Eero Saarinen  (20 de agosto de 1910 - 1 de outubro de 1961)  de origem finlandesa e emigrou para os Estados Unidos em 1923, onde estudou arquitetura na Universidade de Yale. Em 1937, iniciou um sociedade com Charles Eames, que os levou ao desenvolvimento de uma série de móveis bastante vanguardistas, premiados várias vezes no MOMA.

Os móveis produzidos por Saarien possuem formas arredondadas e de uma elegância atemporal. Empresas como a Knoll International  produzem os clássicos até os dias atuais com grande sucesso, entre eles, a coleção Womb (1947-48) e a coleção Pedestal, com a famosa cadeira Tulipa (1955-56).

eero saarinen

Miniatura Cadeira Tulipa

Miniatura Mesa Saarinen

VERNER PANTON
verner panton

Verner Panton  (13 de fevereiro de 1926 – 5 de setembro de 1998) é considerado um dos mais influentes designers de móveis do século 20. Durante sua carreira criou designs inovadores e futuristas em uma variedade de materiais, especialmente plásticos, fazendo uso de cores vibrantes e exóticas. Seu estilo “anos 60” obteve muita popularidade no final  do século, e a partir de 2004, os modelos de móveis mais conhecidos de Panton ainda são produzidos por empresas como a Vitra.

Miniatura Cadeira Panton

OBS Importante: As cores são apenas ilustrativas, pois podem apresentar diferenças devido a materiais e texturas.